08/11/2010

porque ele merece!



reacções à criação deste blogue ..
.

Mais do que merecida homenagem a Santana Castilho

Saúdo a iniciativa de homenagear a dedicação do Professor Santana Castilho à defesa de uma educação séria e de uma escola pública dignificada
(...)
Para mim, foi uma honra ter conhecido Santana Castilho e um privilégio ter podido constatar a sua grandeza como homem vertical e frontal, mas também a sua inteligência sagaz, acutilante, visionária e mobilizadora.
Já me fiz seguidor. É o mínimo que os professores resistentes podem fazer, como reconhecimento de toda a inspiração, apoio e consistência que Santana Castilho deu e continuará a dar à resistência de muitos de nós.
Publicada por Octávio V Gonçalves


.
de Cândido, nos comentários ao post de OG:

Fico muito satisfeito com esta homenagem, pois admiro muito a pessoa deste grande pensador e combatente da mediocridade que o socratismo instalou na educação! Aprecio o seu carácter e a sua frontalidade crítica e sem medos! Bem haja professor Santana Castilho pelo seu exemplo para todos nós! Um sentido ABRAÇO!
.



Blogue dedicado a Santana Castilho

Foi criado um blogue dedicado ao professor Santana Castilho. Como já toda a gente que me conhece e que conhece os meus blogues sabe o que eu penso do homem e do profissional, abstenho-me de falar da justeza desta homenagem. (...)
Como é óbvio, é um sítio que adicionei aos meus favoritos, um blogue do qual, com muita honra, me fiz seguidor. Exorto todos os meus colegas, aqueles em cujo âmago ainda flameja um centelha de esperança, a fazerem o mesmo.


editor do DaNação , Luís Costa
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Ana Lima!

Agradeço a referência, mas também acrescento que o editor do DaNação tem sempre nome e rosto: Luís Costa.

AL disse...

falha remediada, Luís! - e as m/ desculpas!!