25/05/2012

Santana Castilho em Arcos de Valdevez (25 de Maio)



-- hoje, pelas 22.00, na Sessão Solene de Abertura do CICLO DE CONFERÊNCIAS "O Rosto e as Máscaras : Inovar em Tempos de Desânimo", na CASA das ARTES de Arcos de Valdevez


21.30 h.
"Educar Com o Sim e com o Não : Escola, Parentalidade e Valores"
Sessão de Abertura

Conferência por SANTANA CASTILHO
"Políticas para a educação: passado, presente e futuro"



É em contra corrente, contra a desmotivação e a ideia da degradação da escola e das pessoas que nela habitam que o CENFIPE – Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de educação /Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura - convoca os Diretores de Escolas, Professores, Pais e Encarregados de educação, Autarcas, Académicos, investigadores, empreendedores e todos aqueles que tem responsabilidades na educação para um grande debate público, um Ciclo de Conferências ao qual deu o nome “ESCOLA PÚBLICA | O Rosto e as Máscaras: Inovar em tempos de Desânimo”.
Acontece no Norte, no Coração do Alto Minho, descentralizado por quatro Concelhos, Arcos de Valdevez (25 e 26 de Maio de 2012), Ponte de Lima (23 de Junho de 2012), Paredes de Coura (20 de Outubro de 2012 e Ponte da Barca (24 de Novembro de 2012).
Reúne-se, num momento único, um leque de especialistas/individualidades que, são hoje, referência em áreas distintas: sociologia, educação, inovação, tecnologia, empreendedorismo, investigação e decisão política. Pessoas que nos contagiam e inspiram…

Santana Castilho (ESE Santarém), Milice Ribeiro dos Santos (Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar), Jonhson Semedo (Associação Moinho da Juventude/Cova da Moura) Júlio Magalhães (Diretor do Porto Canal), António Câmara (CEO da Y Dreams), Boaventura de Sousa Santos (Diretor do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Licínio Lima (U. Minho), Almerindo Afonso (U. Minho), António Nóvoa(Reitor da Universidade de Lisboa), Joaquim Azevedo(Universidade Católica Portuguesa), Alexandre Castro Caldas(Diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade, Miguel Santos Guerra (Universidade de Málaga), Rui Nabeiro (Delta Cafés), Fortunato Frederico (Kyaia), Joaquim Borges Gouveia ()Universidade de Aveiro), Bautista Vallejo (Universidade de Huelva), Paulo Morais (Associação Anima com riso) o Alto Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral e o criativo Miguel Gonçalves (Spark Agency) são alguns dos nomes confirmados. Confirmada ainda na Sessão Solene de Abertura a Srª Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite e o Sr. Diretor Geral da Administração Escolar, Mário Agostinho Pereira.
.
O DIRETOR DO CENFIPE
José Carlos Fernandes

ver programa aqui
.

Sem comentários: