27/01/2015

"Os Instrumentos da Liberdade", no CNE

http://www.cnedu.pt/pt/ 



LIBERDADE DE ESCOLHA DA ESCOLA: 
FUNDAMENTOS e DÚVIDAS

.
Professor Santana Castilho: 
pelas 10h
30 de Janeiro

no Auditório CNE






2ª Conferência da Liberdade de Escolha da Escola - os instrumentos da liberdade 

Realiza-se no dia 30 de janeiro, no auditório do CNE, a 2ª Conferência da Liberdade de Escolha da Escola - Os Instrumentos da Liberdade.

A escolha da escola é uma questão da atualidade, não só em Portugal, como em muitos outros países da OCDE. As experiências internacionais conhecidas e a investigação sobre elas produzida, associadas à experiência de Portugal, permitem hoje delinear melhor os contornos da questão e evitar riscos desnecessários na perspetiva da qualidade e da equidade do sistema.

A presente conferência é organizada na sequência de uma anterior, onde foram discutidos os fundamentos desta liberdade, a sua importância e inevitabilidade enquanto direito inalienável dos cidadãos. Agora, são postos a debate possíveis instrumentos e mecanismos de concretização da escolha de modo justo e promotor de equidade.

Esta conferência, uma parceira entre o Conselho Nacional de Educação (CNE) e a Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF), tem como objetivo contribuir para a reflexão em torno deste tema. Programa

R. Florbela Espanca, Lisboa
metro: Entre Campos, Roma ou Alvalade
tlf: (+351) 217 935 245